13 de dezembro de 2007

Sinto-me interpelada, incomodada…

"Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da devassidão, da embriaguez e das preocupações da vida, (...) Portanto, ficai atentos e orai a todo momento."
(Lc 21, 34-36)

Senhor,
Imagino-me a ver e ouvir João Baptista, vestido com uma simples pele de cordeiro, a alimentar-se de gafanhotos, a clamar no deserto e a incitar ao arrependimento, com palavras duras, mas de olhos numa esperança, a anunciar uma oportunidade de mudança radical.
Sinto-me interpelada, incomodada... com o dia que passou: os altos e os baixos, o meu estado geral.

Sinto a Tua presença dentro de mim e à minha volta.
Estás no bater do meu coração.
Estás comigo aqui e agora.
Sei que preciso de estar atenta para ouvir aquilo que tens para me dizer.

Tenho de me abstrair das minhas próprias preocupações e abrir-me ao que me estás a pedir... uma entrega diária de serviços desconhecidos aos outros.

Senhor,
Ajuda-me a orientar a minha vida para a verdade essencial, longe das coisas mundanas a que me vou apegando.

Senhor
Ajuda-me a ouvir a voz que Te anuncia, tão diferente das vozes que me prometem felicidades falsas e grandezas ocas e instantâneas.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,
Assim como era no princípio, agora e sempre.
Amen

Sem comentários: