26 de junho de 2008

O Dom de Amar

Concede-me Senhor o dom do amor.
O dom de amar todo o mundo,
de amar tudo em toda a terra
e, sobretudo, os homens, nossos irmãos,
que são, por vezes, tão infelizes.
De amar também as pessoas felizes,
que tantas vezes são pobres fantoches.

Dá-nos, Senhor, a força de amar sobretudo os que não nos amam,
antes de tudo os que não amam ninguém,
para os quais, quando a Hora soar, tudo acaba para sempre.

Que a nossa vida seja o reflexo do Teu amor!
Amar o próximo que está no cabo do mundo;
amar o estrangeiro que está ao nosso lado;
consolar, perdoar, abençoar, estender os braços.

Amar aqueles que se esgotam
em correrias inúteis em redor de si mesmos:
fazer brotar uma fonte no deserto do coração;
libertar os solitários, erguer os prostrados,
abrir com um sorriso os corações fechados. Amar, amar...

Então uma grande primavera transformará a terra
e tudo em nós reflorirá.

(Raul Follereau)

5 comentários:

  1. Raoul Follereau grande defensor dos leprosos.
    Peçamos a S.Damião de Molokai por todos os leprosos do corpo e da Alma.

    ResponderEliminar
  2. Toda verdade dita sem amor
    É como uma flecha que só causa dor
    Vai machucando sem ter permissão
    Vai suportando um outro coração

    Quem ama espera a hora de falar
    Não se apressa e sabe ponderar
    Sempre há um lado que não é o seu
    Que sempre revela o que ainda não cresceu

    Nós nascemos pro amor
    Pro amor nós vamos voltar

    Toda família deve conversar
    E o seu coração poder escutar
    Num simples olhar receber perdão
    Segredo mais forte dessa união

    Quem se respeita sabe respeitar
    Começa em si esse tal dom de amar
    Tudo o que fazes com teu coração
    É o que ofereces para o teu irmão

    Estende a mão a quem te respeitar
    E o teu coração a quem não te amar
    É um segredo que te pôe de pé
    A humildade só te dá mais fé

    Espera aquele que ainda não chegou
    E aprende com outro que já semeou
    Cada pessoa tem o seu lugar
    O inferno começa no se comparar

    ResponderEliminar
  3. Que lindo!!!

    Este amor é incondicional!
    Trata-se de um dom divino e um mandamento, muitas vezes difícil de ser colocado em prática.
    Amar mesmo não sendo amado, talvez seja o maior amor.
    Somente com ele, por ele e para ele: JESUS!!!!

    ResponderEliminar

Madre Teresa de Calcutá : "O meu segredo? Eu oro!"