2 de abril de 2008

Oferecimento (Charles Péguy)

Se necessitas de virgens, Senhor,
se necessitas de valentes sob o teu estandarte
aí estão Clara, Teresa, Domingos, Francisco, Inácio…,
aí estão Lourenço, Cecília…

Mas se, por acaso, alguma vez precisares de um preguiçoso
e de um medíocre, de um ou outro ignorante, de um orgulhoso,
de um cobarde, de um ingrato e de um impuro,
de um homem cujo coração esteve fechado e cujo rosto foi duro…,
aqui estou eu.

Quando te faltarem os outros, a mim sempre me terás.

2 comentários:

  1. Peguy sempre nos surpreende!
    Obrigado por nos pôr a rezar esta belíssima oração!

    ResponderEliminar
  2. Faço parte destes.

    Ofereço-me támbem.

    Amem

    ResponderEliminar

Madre Teresa de Calcutá : "O meu segredo? Eu oro!"