28 de fevereiro de 2013

Rezando o Evangelho de hoje - Lc 16,19-31

.
.
 

 

Senhor,

tantos que não querem acreditar no sinal mais visível da Tua presença no meio de nós: a Igreja.

Mas no entanto, dizem acreditar em Ti. Como é fácil “viver” uma “igreja” feita por nós e à nossa medida!

Tem compaixão de nós, Senhor, e ilumina continuamente a Tua Igreja.

Amen.
.
.

2 comentários:

  1. O 'problema' principal da humanidade e, também, de alguns cristãos é esse mesmo: uma Igreja ao seu jeito e, também,um Deus 'particular' que faça a vontade de cada um e concretize os nossos desejos.
    Mas, de facto essa Igreja e 'esse' Deus existem!
    A primeira porque é Católica, isto é de todos; O segundo porque o Seu desejo e a Sua Vontade é que, todos sem excepção, sejamos felizes.

    ResponderEliminar
  2. Sim, a Madre Teresa que rezava mesmo na escuridão.
    "Orar sem cessar" diz-nos o Senhor para que vivamos em abundância com o seu suporte,com a Sua mão na nossa.

    A minha alma aconchega-se a Ti reza o salmo 62(63).É o que nos aontece quando rezamos.

    ResponderEliminar

Madre Teresa de Calcutá : "O meu segredo? Eu oro!"