27 de outubro de 2008


3 comentários:

  1. Só Tu Senhor,
    Te lembrarias de criar a rosa com aguilhões
    Para que olhando nossos irmãos, os vejamos
    Na beleza da flor em suas delicadas pétalas,
    Macias e tão leves, frágeis – a flor da vida!
    E lhes respiremos o perfume dos corações.

    O mal, o bem – que esta vida tem
    E podemos escolher – ser.
    Para que façamos deles as nossas orações
    A meta dos nossos caminhos.

    Só nos pediste o amor.
    Tu Senhor! – rosa-flor, coroada de espinhos…

    --
    As imagens que nos deixas são sempre um desafio, exortam-nos à oração.

    Tu Senhor, que nos amaste assim, ajuda-nos a amar o próximo como a nós mesmos. Amen.

    ResponderEliminar
  2. Jesus, de braços abertos nos esperas,
    de olhos tombados nos contemplas, de coração trespassado nos amas
    e nos ensinas a medida do amor:
    - a gratuidade!
    Jesus, pelas vezes que não amei,
    Senhor: misericórdia! Amen.

    Belíssima imagem, completada com um belíssimo poema (não esfeie tudo este "comentário"/oração/partilha!!!).

    ResponderEliminar
  3. Sempre que me sinto fraca recorro à cruz de Jesus.
    Penso não existir nada mais forte e significativo. E imagino pegando um pouco da sua água e sangue divinos, brotados do coração.
    Amo este Sagrado Coração, embora ele saiba que tenho muito a melhorar, ainda ouso amar.
    Abraços!

    ResponderEliminar

Madre Teresa de Calcutá : "O meu segredo? Eu oro!"