19 de junho de 2008

Oração ao Espírito Santo


Ó Espírito Paráclito,
aperfeiçoai em nós
o trabalho feito por Jesus:
fazei-nos capazes de continuar
a orar fervorosamente em nome de todo o mundo;
apressai em todos nós o crescimento
para uma profunda vida interior;
dai-nos vigor no nosso apostolado,
de modo que ele possa atingir
todos os homens e todos os povos,
todos redimidos pelo sangue de Cristo
e todos pertença dele.

Ó Espírito Paráclito,
mortificai em nós o orgulho natural,
e elevai-nos à região da santa humildade,
do verdadeiro temor de Deus,
da coragem generosa.
Não permitais que nenhum apego terreno
nos impeça de honrar a nossa vocação,
nenhuma consideração cobarde
perturbe os direitos da justiça,
nenhuma mesquinhez
limite a imensidão da caridade aos estreitos confins
de um egoísmo desprezível.

Ó Espírito Paráclito,
fazei que tudo em nós seja em grande escala:
a busca da verdade e a devoção a ela,
a prontidão para o sacrifício de nós próprios,
mesmo até à cruz e à morte;
e que tudo, finalmente,
seja segundo a última oração do Filho ao Pai celeste,
e segundo o vosso Espírito,
ó Santo Espírito de amor,
que o Pai e o Filho desejaram
que fosse derramado
sobre toda a Igreja e suas instituições
sobre as almas dos homens
e sobre as nações.
Ámen.


Beato Papa João XXIII


Retirado de Pneuma

2 comentários:

  1. "Vinde Espírito Santo
    Vinde Amor Ardente
    Acendei na Terra
    Vossa Luz Fulgente"
    "Luz de Santidade
    Que no Céu ardeis
    Abrasai as almas
    Dos vossos Fiéis"

    ResponderEliminar
  2. Vem Senhor Jesus
    Dá-nos a paz, dá-nos o amor
    Queremos viver em Ti Senhor
    Vem Espírito Santo
    Dá-nos a vida
    Tu és Água Viva
    Que jorra em nós!!!
    Santificador, Real Consolador
    Do Pai, Promessa de Amor
    Fiel Restaurador, derrama sobre nós
    Poder e força do céu

    Vem Espírito Santo, levanta Tua Igreja
    Dá força a Teu povo, restaura os corações sofridos
    Vem Espírito Santo, soergue os pastores
    Suscita profetas, reúne as ovelhas que se perderam
    Vem Espírito Santo,é este o momento
    A hora é esta, estamos à espera de Jesus
    Vem Espírito Santo, põe fim às contendas
    forme um só povo unido a te aclamar
    Vem Chuva de Outono!!!

    ResponderEliminar

Madre Teresa de Calcutá : "O meu segredo? Eu oro!"