28 de maio de 2008

Recta final no mês de Maria: "Lembrai-vos"

Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria,
que nunca se ouviu dizer
que algum daqueles
que têm recorrido à vossa protecção,
implorado a vossa assistência,
e reclamado o vosso socorro,
fosse por Vós desamparado.
Animado eu, pois, de igual confiança,
a Vós, Virgem entre todas singular,
como a Mãe recorro,
de Vós me valho e,
gemendo sob o peso dos meus pecados,
me prostro aos Vossos pés.
Não desprezeis as minhas súplicas,
ó Mãe do Filho de Deus humanado,
mas dignai-Vos
de as ouvir propícia
e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

S.Bernardo

1 comentário:

  1. Das orações mais bonitas que conheço.

    Rezemos por Habiba, argelina convertida ao Catolicismo, que enfrenta prisão por abandonar o Islão.
    http://www.oecumene.radiovaticana.org/BRA/Articolo.asp?c=208084

    ResponderEliminar

Madre Teresa de Calcutá : "O meu segredo? Eu oro!"