5 de março de 2008

Salvé Rainha

Mãe de misericórdia,
vida, doçura e esperança nossa, salvé.
A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva,
a Vós suspiramos gemendo e chorando
neste vale de lágrimas. Eia, pois, Advogada nossa,
esses Vossos olhos, misericordiosos a nós volvei.
E depois deste desterro nos mostrai Jesus,
bendito fruto do Vosso ventre, ó clemente,
ó piedosa, ó doce Virgem Maria.
Rogai por nós Santa Mãe de Deus,
para que sejamos dignos
das promessas de Cristo ,

Amen.

Oração de S. Bernardo a Nossa Senhora

Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa protecção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado.

Animados nós, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorremos, de Vós nos valemos e, gemendo sob o peso dos nossos pecados, nos prostramos a Vossos pés.

Não desprezeis as nossas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de nos alcançar o que Vos rogamos,

Amen.

4 comentários:

  1. Amen!

    Gosto muito da oração de São Bernardo.
    Obrigado, Malu, por a teres colocado aqui e por esta ideia do terço que foi...nem tenho palavras.

    ResponderEliminar
  2. Também gosto muito destas orações. O Salve Rainha, além de rezar no terço, habituei-me a rezar como penitência da confissão, depois da própria da penitência sugerida pelo confessor.

    O Lembrai-vos rezo todos os dias, como última oração do terço, depois da Consagração.

    Obrigado

    Abraço em Cristo

    ResponderEliminar
  3. també às vezes costumo fazer a
    Consagração a Nossa Senhora:

    Ó senhora minha, ó minha mãe
    Eu me ofereço todo a vós.
    E em prova da minha devoção para convosco
    Vos consagro neste dia e para sempre
    Os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração
    E inteiramente todo o meu ser.
    E porque assim sou vossa
    Ó incomparável Mãe
    Guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa
    Lembrai-vos que vos pertenço, terna mãe, Senhora nossa
    Ah, guardai-me e defendei-me como coisa própria vossa.

    ResponderEliminar
  4. Amen.

    Obrigada eu Joaquim, por este espaço de oração :)

    Fá, tb costumo acabar o terço com a comsagração mas usei a de S. Bernardo como um último "grito" pelas intenções (de todos) pedidas.

    Abraços, bjs.

    ResponderEliminar

Madre Teresa de Calcutá : "O meu segredo? Eu oro!"