Quantas vezes não me salvas, Senhor,
Quando o meu coração,
Qual pedaço de algodão
A desprender-se do ramo,
Contrito, vai subindo a Ti
A suplicar-Te o perdão?
Quantas vezes não me escutas Tu, Senhor,
Quando a minha alma já cansada,
Sem esperar a radiosa chegada da lua
Faz da Tua mão almofada, a melhor amiga,
Conselheira, a quem se abre em confissão?
És Pai e Amigo dos pobres e aflitos, Senhor.
Dos puros e simples que em Ti tudo esperam
A quem chamas pelos próprios nomes
Com a mesma ternura com que teces uma flor.
A cada um dás bênçãos, graças e dons.
E, porque só Tu és Bom, sendo O Mestre, serves.
Lês-nos o coração, sabes-nos arrependidos,
Sequiosos de paz, bem, consolação e amor.
Far-Te-ás Bonança, Mendigo, Irmão na dor
E por piedade nos livrarás do mal e nos resgatarás
Dando-nos a beber da verdadeira Fonte.
Levantas-nos e nos dás a Vida em Abundância.
A Tua vontade seja feita – fica comigo
Ilumina, santifica-me, afasta o perigo!
Torna-me dócil à Tua vontade
Seja tristeza ou felicidade.
Deus de Bondade
Deus compaixão
Deus Verdade
Deus Sim
Deus sempre
Sempre amor
Sempre em mim
No meu coração.
Ámen.
Amen! Amen! Amen!
ResponderEliminarBelissima oração...
Paz no mundo Senhor Deus do Universo.Assim seja.
ResponderEliminar