12 de dezembro de 2012

Rezando o Evangelho de hoje - Mt 11,28-30

.
.
 

 

Senhor,

a mansidão e a humildade, são hoje vistas como fraquezas!

Mas se não formos mansos e humildes de coração, como podem os outros encontrar em nós a Tua presença? Como podem os outros encontrar em nós o Teu amor e a Tua paz?

Ajuda-nos, Senhor, a imitar-Te na mansidão e na humildade.

Amen.



Hoje é dia de Nossa Senhora de Guadalupe
.
.

1 comentário:

  1. Julgo bem que é a primeira vez que vejo alguém pedir a Mansidão (Virtude do Espírito Santo).

    Quem confunde esta virtude com 'moleza', indiferença ou o 'deixar correr´, não entende nada de nada.

    Basta ver o que Jesus, no Sermão da Montanha, diz dos Mansos para levar a desejar ávidamente - diria - esta Virtude.

    ResponderEliminar

Madre Teresa de Calcutá : "O meu segredo? Eu oro!"