.
.
Nasceu em Lagos (Portugal), no ano 1360; partiu para Lisboa, ainda jovem, com o intuito de ingressar num instituto religioso e tomou o hábito na Ordem dos Eremitas de S. Agostinho. Renunciou, por humildade, a doutorar-se em Teologia. Foi prior em vários conventos da sua Ordem. Morreu em Torres Vedras no dia 15 de Outubro de 1422.
Oração
Deus, fonte de todas as virtudes, que tornastes admirável o bem-aventurado Gonçalo de Lagos na humildade de espírito, pureza de costumes e singular caridade, concedei-nos que, imitando na terra os seus exemplos, mereçamos com ele ser coroados no Céu. Por Nosso Senhor.
..
Vim aqui te visitar porque estou convidando todos os blogueiros católicos que conheço a animar o Natal no meio virtual. Vamos? Já estou colocando alguma coisa sobre o Natal no meu blog para provocar um pouco os preparativos para o Natal. Abraços, Fim de Outubro Eba! O Natal está chegando!Sugestão de Preparativos
ResponderEliminar