15 de abril de 2010

Oração no deserto

.
.
Hoje, Senhor, estou assim, parece que pairando sobre a realidade da vida.
Nada me apetece, o meu coração não se move para Ti, nem para os outros.
Os pensamentos não se formam, as palavras não me saem, a oração é deserto em mim.
E no entanto, Senhor, sei que estás aí, que estás aqui, que estás em mim!
Ao dirigir-me a Ti, Senhor, algo vai mudando, e a inércia torna-se movimento de amor, que só Tu, Senhor, podes suscitar em cada um.
Para quê, Senhor, procurar razões para Te adorar, para Te amar, para a Ti, e para Ti me dirigir.
Basta uma, Senhor, e apenas uma:
O imenso e infinito amor que tens a cada um, o imenso e infinito amor que me tens!
Obrigado, Senhor, porque afinal em Ti e conTigo, tudo se transforma e a vida aparece cheia do sentido que Tu lhe dás.
Obrigado, Senhor, porque no deserto que havia em mim, Tu suscitaste uma pequena fonte de oração.
Em Ti, Senhor, confio e descanso, porque sei que me ouves, mesmo quando não Te falo.
Obrigado, Senhor!
.
.

6 comentários:

  1. Agradecer sempre..

    Obrigada Senhor, por mais um dia..
    Obrigada Senhor, pela minha respiração..
    Obrigada Senhor, por tudo que coloca em meu caminho..



    Obrigada pela oração.
    Amem..

    ResponderEliminar
  2. *
    e satanás
    em pleno deserto,
    tenta Jesus:
    ,
    Se és Filho de Deus manda que estas pedras se transformem em pães. Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus" (Mt.4:3-4)
    ,
    saudações, deixo,
    ,
    *

    ResponderEliminar
  3. Amigo Joaquim como eu o compree- ndo, creia que o meu percurso já passou muitas vezes por esse atalho.
    Abraço fraterno, muita paz e muita luz.
    Maria

    ResponderEliminar
  4. "Quisera eu...
    Quisera eu encontrar-te
    e junto a ti não te vi…
    Quisera eu ouvir-te,
    e o silêncio permaneceu…
    Quisera sentir-te,
    apenas deambulei entre as palavras…
    Quisera eu conversar,
    falei eu…
    E fiquei ali junto a ti e sem ti.
    Confia...
    Confia porque te quero!"

    O deserto doí, é uma luta, como podia não doer, não é uma simples solidão. É uma luta interior que doí, mas que leva à renovação!
    Tal como nos projecta os 40 dias/40noites de Jesus no deserto, fez sentido e dele brotou a esperança!
    Mas até lá luta-se, é um querer Deus e não ter e ao mesmo tempo sabê-lo bem ao lado, é escutar, escutar e parece que não há resposta, é deambular pela palavra e nada faz eco, até que enfim, sem mais, percebes que não podes desistir, porque:
    ELE te diz: Confia! Confia porque te Amo.

    Abraços confiados

    ResponderEliminar

Madre Teresa de Calcutá : "O meu segredo? Eu oro!"