17 de agosto de 2009

Só Deus basta!

.
.
Estou aqui,
Senhor,
o coração aberto para Ti,
mas sinto-me confuso,
quase sem saber o que fazer.
Não estou perdido,
porque Tu não me deixas perder,
mas estou assim,
Senhor,
como quem está…
apenas por estar.
Não,
Senhor,
não perdi nada do que me deste.
A fé continua intacta,
e a mover o coração,
que mais ou menos cansado,
apenas deseja amar,
amar com o Teu amor.
Então porquê,
Senhor,
então porquê esta dor,
de me parecer que nada faço,
mesmo se estou a rezar.
Mãos abertas para Ti,
repito no coração:
Só Deus basta,
só Deus basta!
A mim resta-me rezar,
e em Ti,
meu Deus e meu Senhor,
muito confiar,
e sempre,
sempre esperar.
Amen.
.
.

3 comentários:

  1. Amigo Joaquim,

    Nada te perturbe,
    Nada te espante,
    Tudo passa,
    Deus não muda,
    A paciência tudo alcança;
    Quem a Deus tem
    Nada lhe falta:
    Só Deus basta.

    Santa Teresa de Ávila

    Esperamos na confiança e na oração!

    Um abraço na Paz de Cristo
    P. João

    ResponderEliminar
  2. Eh! Joaquim;
    são tantas as vezes que nos sentimos assim, compreendo-o!
    Só esperar nos resta, pq "Ele" está sempre conosco.Sem palavras tambem digo
    Amen
    mananica

    ResponderEliminar

Madre Teresa de Calcutá : "O meu segredo? Eu oro!"