14 de agosto de 2009

Oração

.
.
Sabes, Jesus,
Se eu estivesse contigo no céu
dar-te-ia:
um pedaço da lua,
uma ponta de estrela,
um raio de sol.
Se tu morasses perto de mim
aqui na terra
dar-te-ia:
um punhado de pó,
uma chama de fogo,
um sopro de vento.
Mas no fundo não me interessa onde estás,
sei que me estás escutando
e sei que para ti é suficiente
um acto, um acto de amor, de verdade:
meu sorriso.
Nós somos a verdadeira oração:
Nossos gestos de amor, nossos desejos,
Nossos sorrisos.

Adrianna Rosseti, Itália

Retirado de Pneuma
.
.

3 comentários:

  1. Obrigado Joaquim pelo convite a vir até cá… e acrescentaria a esta oração: somos a verdadeira oração e esta é mais verdadeira ainda quando partilhada!

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    tem um selinho especial para vocês no meu blog.
    um abraço e fiquem com Deus.

    ResponderEliminar
  3. Olá Sheila

    Agradecemos do fundo do coração o "selinho especial" que nos dás.

    Como vês não colocamos esses prémios aqui, embora os aceitemos com o coração alegre e em agradecimento ao Senhor por tudo o que Ele nos dá pela oração.

    Que Deus te abençoe, proteja e guarde.

    Beijo muito amigo em Cristo

    ResponderEliminar

Madre Teresa de Calcutá : "O meu segredo? Eu oro!"