31 de maio de 2009

Vinde, ó Santo Espírito

.
.
Vinde, ó Santo Espírito,
vinde, Amor ardente,
acendei na terra
vossa luz fulgente.

Vinde, Pai dos pobres:
na dor e aflições,
vinde encher de gozo
nossos corações.

Benfeitor supremo
em todo o momento,
habitando em nós
sois o nosso alento.

Descanso na luta
e na paz encanto,
no calor sois brisa,
conforto no pranto.

Luz de santidade,
que no Céu ardeis,
abrasai as almas
dos vossos fiéis.

Sem a vossa força
e favor clemente,
nada há no homem
que seja inocente.

Lavai nossas manchas,
a aridez regai,
sarai os enfermos
e a todos salvai.

Abrandai durezas
para os caminhantes,
animai os tristes,
guiai os errantes.

Vossos sete dons
concedei à alma do
que em Vós confia:

Virtude na vida,
amparo na morte,
no Céu alegria.
.
.
Sequência da Missa do Domingo de Pentecotes.
.
.

6 comentários:

  1. Esta Oração é simplesmente REVIGORANTE.
    Existe a versão cantada, sabem onde posso encontrar? Procurei no youtube e não encontrei...

    Agradeço a vossa ajuda,

    Gonçalo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.canticos.pt/vinde-o-santo-espirito/ Achei esse site com partitura... fiquem com Deus

      Eliminar
  2. caro Gonçalo

    Obriagdo pela visita.

    Já procurei mas também não encontrei.

    De qualquer modo não fica esquecido o teu pedido.

    Abraço em Cristo

    ResponderEliminar
  3. Olá eu pertenço a um grupo de catequese do 9º volume e nós cantamos isto numa missa agora não sei onde se arranja as pautas....

    ResponderEliminar
  4. Está no Livro Cantemos todos da sociedade missionária, penso

    ResponderEliminar

Madre Teresa de Calcutá : "O meu segredo? Eu oro!"