5 de setembro de 2008

Ajuda-me

Ajuda-me ó Deus

A perceber que é ficando aleijado que aprendo a segurar-me.
E que, mancando, aprendo a apoiar-me.
Que a vitória vem, não pela maneira corajosa que luto,
mas pela minha total rendição.
É assim que devo crescer, sendo derrotado, plenamente,
por coisas sempre maiores que eu.
Ajuda-me a compreender que o teu poder
se aperfeiçoa na fraqueza,
para que, quando eu me render, fraco,
tu recebas a oportunidade de te mostrares forte.
Ajuda-me a entender também que
mais coisas são feitas pela oração do que este mundo pode imaginar
e é por isso que toda a circunferência da terra
está de todos os modos presa por correntes de ouro
aos pés de Deus.

Ken Gire

6 comentários:

  1. Minha querida,

    Deus manifesta-se dentro de ti, e nos outros que te acompanham nesta caminhada... Manifesta-se nas pequenas coisas, nos pequenos gestos. Fecha os olhos, e abre os olhos do coração... Ves? Reconhece-O.

    Junto-me à tua oração... Rezo-Lhe para que te segure, para que te apoie, para que, derrotada, ilumine o teu levantar e o teu caminhar... Peço-Lhe para que sintas o poder da tua Fé e desta tua (nossa) Oração...

    Abraço apertado, com o Amor de Cristo

    ResponderEliminar
  2. Rezo por ti e contigo com o salmo 30, minha querida amiga.


    Sede o meu refúgio, Senhor.


    Em Vós, Senhor, me refugio, jamais serei confundido,
    pela vossa justiça, salvai-me.
    Inclinai para mim os vossos ouvidos,
    apressai-Vos em me libertar.

    Sede a rocha do meu refúgio
    e a fortaleza da minha salvação:
    porque Vós sois a minha força e o meu refúgio,
    por amor do vosso nome, guiai-me e conduzi-me.

    Fazei brilhar sobre mim a vossa face,
    salvai-me pela vossa bondade.
    Tende coragem e animai-vos,
    vós todos que esperais no Senhor.

    ResponderEliminar
  3. Que bela oração!
    obrigado por partilhá-la. Uno-me a ti com ela.

    ResponderEliminar
  4. Que linda oração, Malu!

    Fosse eu assim, manco, cego surdo e mudo, aleijado, sem nada até, e seria com certeza muito mais, porque seria assim tão pobre como Ele e no entanto tão rico porque O teria em todos os momnetos da minha vida como tenho, só que eu tão cheio de mim, tantas vezes não O deixo ser tudo em mim...

    Obrigado Malu!

    ResponderEliminar
  5. Dou graças a Jesus por nos ter ensinado a rezar.

    Dou graças a Jesus, por através da oração, nos deixar saber o poder que ela tem e receber a paz que nos traz mesmo nos momentos mais difíceis.

    Não há graças que cheguem para dar a Jesus, pelos que rezam por nós.

    Obrigada Jesus, Fá, Ecclesiae Dei, Joaquim e a todos os outros que aqui rezam.

    A Oração é de Ken Gire. Graças também por tê-la encontrado, bem no momento em que precisei de rezá-la.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Cátia, pela tua oração, por tudo. Confesso que por lapso não inclui o teu nome acima. Abraço apertado para ti e em Cristo.Desculpa e obrigada uma vez mais.

    ResponderEliminar

Madre Teresa de Calcutá : "O meu segredo? Eu oro!"