16 de julho de 2008

Meu Deus, não te esqueças Tu de mim...

Meu Deus… Ajuda-me a dizer a palavra da verdade na cara dos fortes,
e a não mentir para obter o aplauso dos débeis.

Se me dás dinheiro, não tomes a minha felicidade,
e se me dás forças, não tires o meu raciocínio.

Se me dás êxito, não me tires a humildade
se me dás humildade, não tires a minha dignidade.

Ajuda-me a conhecer a outra face da realidade,
e não me deixes acusar os meus adversários, apodando-os de traidores, porque não partilham o meu critério.

Ensina-me a amar os outros como me amo a mim mesmo,
e a julgar-me como o faço com os outros.

Não me deixes embriagar com o êxito, quando o consigo, nem a desesperar, se fracasso. Sobretudo, faz-me sempre recordar que o fracasso é a prova que antecede o êxito.

Ensina-me que a tolerância é o mais alto grau da força
e que o desejo de vingança é a primeira manifestação da debilidade.

Se me despojas do dinheiro, deixa-me a esperança,
e se me despojas do êxito, deixa-me a força de vontade para poder vencer o fracasso.

Se me despojas do dom da saúde deixa-me a graça da fé.

Se causo dano a alguém, dá-me a força da desculpa,
e se alguém me causa dano, dá-me a força do perdão e da clemência.

Meu Deus… se me esquecer de Ti
Tu não Te esqueças de mim!

(MAHATMA GANDHI)

5 comentários:

  1. "Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca."(Isaías 49,15)

    ResponderEliminar
  2. Que oração linda, eu acrescento mais umas palavrinhas, eu pediria à Deus que não permita que eu esqueça Dele. Essa oração é linda mesmo, deve ser dita de coração!!!

    Beijão!

    ResponderEliminar
  3. adorei essa oração do meu senhor deus

    ResponderEliminar
  4. Meu Deus, não te esqueças Tu de mim...
    Meu Deus… Ajuda-me a dizer a palavra da verdade na cara dos fortes,
    e a não mentir para obter o aplauso dos débeis.

    Se me dás dinheiro, não tomes a minha felicidade,
    e se me dás forças, não tires o meu raciocínio.

    Se me dás êxito, não me tires a humildade
    se me dás humildade, não tires a minha dignidade.

    Ajuda-me a conhecer a outra face da realidade,
    e não me deixes acusar os meus adversários, apodando-os de traidores, porque não partilham o meu critério.

    Ensina-me a amar os outros como me amo a mim mesmo,
    e a julgar-me como o faço com os outros.

    Não me deixes embriagar com o êxito, quando o consigo, nem a desesperar, se fracasso. Sobretudo, faz-me sempre recordar que o fracasso é a prova que antecede o êxito.

    Ensina-me que a tolerância é o mais alto grau da força
    e que o desejo de vingança é a primeira manifestação da debilidade.

    Se me despojas do dinheiro, deixa-me a esperança,
    e se me despojas do êxito, deixa-me a força de vontade para poder vencer o fracasso.

    Se me despojas do dom da saúde deixa-me a graça da fé.

    Se causo dano a alguém, dá-me a força da desculpa,
    e se alguém me causa dano, dá-me a força do perdão e da clemência.

    Meu Deus… se me esquecer de Ti
    Tu não Te esqueças de mim!

    (MAHATMA GANDHI)

    ResponderEliminar

Madre Teresa de Calcutá : "O meu segredo? Eu oro!"